Pqtec de SJC será apresentado no Secovi-SP

11/11/2009

Parque Tecnológico de SJC está situado na na rodovia Presidente Dutra, km 137,8 (Divulgação/SD)

O Parque Tecnológico de São José dos Campos será apresentado, no próximo dia 19 de novembro, para representantes de entidades da construção civil e do setor imobiliário do Vale do Paraíba. O encontro será realizado às 18h30 na sede da unidade regional do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) no Vale do Paraíba.

O evento contará com as presenças de dirigentes e associados da Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap), da Regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), da Associação das Empresas Imobiliárias do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Asseivap), da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo (Aelo-SP), da Associação dos Condomínios e Condomínios do Vale do Paraíba (Acevale) e da Rede Imobiliária São José dos Campos.

O Parque Tecnológico já tem convênios com empresas âncoras e parceiras que resultaram na criação de duas iniciativas: o Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Aeronáuticas (CDTA), que envolve a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Energia (CDTE), que é composto pela Vale Soluções em Energia (VSE), pelo Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e pela Universidade de São Paulo (USP).

Na área educacional, o Parque Tecnológico abriga a Faculdade de Tecnologia (Fatec), ligada ao Centro Paula Souza, com 900 alunos - que em 2010 terá seu próprio campus no complexo. Além da Fatec, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) também já tem área reservada no ambiente do Parque para instalar seu campus em São José dos Campos.

Nos próximos 20 anos, o Parque Tecnológico deverá se expandir em um perímetro de 12 milhões de m² em torno do seu Núcleo, em um ambiente de parcerias com entidades e empresas vocacionadas à agregação de valores tecnológicos – em segmentos como aeronáutica, espaço, defesa, energia, meio ambiente, máquinas e equipamentos e outros.

A unidade regional do Secovi-SP no Vale do Paraíba fica na Avenida São João, 674, no Jardim Esplanada. A palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (12) 3922-6605 ou (12) 3942-9975.