Plano de Desenvolvimento dos Municípios do Vale do Paranapanema é tema de encontro em Assis

30/08/2013

O estudo terá investimento total  de R$ 300 mil. Desse montante, R$ 24O mil foram financiados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT)

Coordenador de Desenvolvimento Regional, Flavio Prandi, durante evento em AssisO coordenador de Desenvolvimento Regional e Territorial, Flavio Prandi Franco, participou nesta sexta-feira (30), de reunião que marcou o início dos trabalhos do Plano de Desenvolvimento Regional e Local dos Municípios do Vale do Paranapanema. O encontro, realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap, aconteceu às 9h30, no Anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema.

O plano visa o desenvolvimento regional, a promoção do crescimento econômico sustentável e a inovação nos municípios envolvidos. Será elaborado um estudo aprofundado do diagnóstico e prognóstico dos seguintes setores: piscicultura, fruticultura, seringueira, moveleiro e outros relacionados ao agronegócio.Também foi analisado o mercado turístico regional. O estudo terá investimento total  de R$ 300 mil. Desse montante, R$ 240 mil foram financiados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e R$ 60 mil de contrapartida do Civap.

O projeto foi apresentado pela Empresa Geo Brasilis, que desde 1998 atua na elaboração e aplicação de planos de desenvolvimento econômico, Master Plans e planejamentos estratégicos, sejam empresariais ou de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento. Em seu modo de atuação, a Geo Brasilis aplica um processo intenso de envolvimento e mobilização para os diversos públicos-alvo com potencial de participação nas ações ligadas ao Plano de Desenvolvimento.

Sobre o Civap
O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap) é umaorganização com o objetivo de atuar no enfoque regional e sustentável, na busca de soluções globalizadas e na relação dos municípios integrantes comos poderes estaduais e federais. Fazem parte do Civap os municípios de Assis, Borá, Campos Novos Pta, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, João Ramalho, Ibirarema, Iepê, Lutécia, Maracaí, Nantes, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Pta, Platina, Quatá, Rancharia e Tarumã.