Pino promove reunião técnica em São Vicente

29/09/2009

Mais de 50 pessoas participaram da reunião técnica do Pino em São Vicente (Thaís Bortolato/SD)

O grupo gestor do Planejamento Ambiental Estratégico das Atividades Portuárias, Industriais, Navais e Offshore do Litoral Paulista (Pino) promoveu na última segunda-feira, 28 de setembro, na cidade de São Vicente, na Baixada Santista, sua 2ª reunião técnica, que teve como objetivo discutir o acompanhamento e a avaliação dos trabalhos técnicos do grupo, além de prestar apoio aos levantamentos estratégicos, por meio da interação entre as prefeituras envolvidas, o governo do Estado e a consultoria técnica.

As reuniões técnicas, de periodicidade mensal, contam com a presença das secretarias estaduais de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Economia e Planejamento, Transportes, e Saneamento e Energia, além de prefeituras e membros da equipe consultora do Pino.

Neste último encontro, foram discutidos detalhes dos parâmetros de composição dos mapas que integram o cenário de referência de preservação ambiental. Na reunião, foi destacada a importância da definição dos documentos que servem de base para a produção dos mapas.

A reunião contou com a participação de mais de 50 pessoas, que integraram ativamente as discussões e acompanharam o andamento do cronograma de trabalho, auxiliando na disponibilização de informações para maior contribuição técnica específica de cada entidade.