carregando...

Notícias

Notícias

Pesquisa pode aumentar eficácia de tratamento contra câncer



10/02/2014

Fonte: UNESP

Vem sendo desenvolvida no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), Câmpus da Unesp em São José do Rio Preto, uma pesquisa que investiga as sínteses de nanopartículas magnéticas para o tratamento de neoplasias. O estudo é coordenado pelo Prof. Dr. José Geraldo Nery, do Departamento de Física.

O projeto, realizado em parceria com o Grupo de Estudos Genômicos, coordenado pela Profa. Dra. Paula Rahal, do Departamento de Biologia, tem como objetivo o estudo das sínteses de diferentes nanopartículas magnéticas que poderão ser aplicadas na pesquisa contra o câncer, especificamente o câncer de pescoço.

A equipe coordenada por Nery é responsável pelas sínteses e caracterização das nanopartículas magnéticas, enquanto a equipe coordenada pela professora Paula é responsável pelos testes biomédicos e pelas análises citológicas. Além desse estudo, o professor Geraldo Nery estuda a síntese de novos catalisadores ácidos para processamento de biomassa, visando a produção de biocombustíveis.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo