carregando...

Notícias

Notícias

Pesquisa mostra satisfação de alunos das Fatecs e Etecs



02/10/2012

Noventa e três por cento dos alunos recomendariam a Fatec para outras pessoas

Pesquisa Ibope mostra que 98% dos alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) aprovam os cursos que frequentam e 91% os consideram ótimo ou bom. De acordo com o levantamento, quase 40% dos entrevistados já foram chamados para uma entrevista de estágio ou emprego. E, apesar de 70% dos ouvidos pela pesquisa ainda estarem no primeiro ou segundo ano de curso, 13% conseguiram efetivamente trabalho.

Dos estudantes que alcançaram um colocação no mercado de trabalho, 87% acreditam que cursar uma Fatec contribuiu para essa conquista. Os entrevistados deram nota 8,1 para as Fatecs. Os professores são apontados como o melhor do curso por 84% dos entrevistados – a qualificação dos docentes ganhou avaliação 8,6.

Noventa e três por cento dos alunos recomendariam a Fatec para outras pessoas e 68% disseram que o curso foi melhor ou muito melhor do que o esperado.

Foram ouvidos 500 alunos de Fatecs e 500 de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) na Capital, onde estão matriculados 10.968 alunos nas Fatecs e 55.961 em cursos técnicos e Médio oferecidos pelas Etecs.

Etecs – aprovação notável
Entre os alunos das Etecs, 95% aprovam os cursos – Médio, técnico ou técnico integrado ao Médio – e 81% os avaliam como ótimos ou bons. Um quarto dos entrevistados já foi chamado para uma entrevista de estágio ou emprego e 11% receberam convites de trabalho, sendo que a maioria está no início do curso.

Dentro do universo dos que conseguiram uma vaga, 88% acreditam que estudar em uma Etec contribuiu para isto. Os alunos atribuíram a nota 8,4 para o conceito da instituição no mercado de trabalho e 8,1 para o nível dos professores. A qualidade dos docentes foi apontada como o principal ponto positivo do curso, mencionada por 78% dos entrevistados.

A nota geral dada às Etecs é de 7,7. Quase metade dos estudantes disse considerar o curso melhor ou muito melhor do que o esperado.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo