Pele artificial vence 2º desafio Inova do Centro Paula Souza

30/03/2015

Fonte: Centro Paula Souza

Diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, destacou que a atuação da Agência Inova está presente nas 218 Etecs e 64 Fatecs da rede (Divulgação)A Agência Inova Paula Souza promoveu na sexta-feira, 27 de março, a grande final da segunda edição do Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios. Após participarem de cinco etapas classificatórias, concorrendo com mais de 1,5 mil projetos de alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, os 15 finalistas apresentaram seus trabalhos a uma comissão julgadora que selecionou o “Melhor dos Melhores”.

Os três primeiros colocados foram: Pele Humana para Transplantes e Testes Farmacológicos (Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca), Cadeira de Rodas Controlada por Voz (Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo) e Virtual Band (Fatec Baixada Santista – Rubens Lara, de Santos).

O evento foi realizado na Administração Central do Centro Paula Souza, com transmissão ao vivo pela internet. O critério para escolha dos vencedores foi o poder de inovação, competitividade e condições de inserção no mercado a partir de um planejamento de negócios elaborado pelos alunos. Os projetos inscritos abrangeram desde áreas como tecnologia da informação e agropecuária a processos industriais, atendendo inclusive setores em expansão, focados na sustentabilidade ambiental e na acessibilidade de pessoas com deficiência.

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, destacou que a atuação da Agência Inova está presente nas 218 Etecs e 64 Fatecs da rede.

“O maior patrimônio é o capital intelectual dos professores da instituição, que contam com um alto grau de conhecimento nos mais variados eixos tecnológicos que compõem os setores econômicos do Estado”, ressaltou.

Para o diretor da Agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani, o desafio é uma oportunidade de fortalecer a cultura empreendedora e desenvolver novos produtos e serviços. “São ideias bem estudadas do ponto de vista empresarial e tecnológico, com boas chances de conquistar o mercado”, explicou.

Os três primeiros colocados do desafio receberam certificados e prêmios em dinheiro, oferecidos pelos patrocinadores do evento.