carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Paula Souza vai capacitar 5 mil jovens da Fundação Casa



21/01/2010

Formação em culinária básica é um dos 33 cursos oferecidos na Fundação Casa

O Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e a Fundação Casa, vai oferecer 33 cursos de qualificação profissional para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Nesta semana, 1.310 internos e 131 servidores das unidades de internação começaram a frequentar as aulas. Até o fim do ano, 5.240 adolescentes e 524 funcionários terão a oportunidade de aprender uma profissão.

Com duração de aproximadamente dois meses e meio, os cursos abrangem diversas áreas, como informática, alimentação, administração e construção civil. Além das habilidades específicas de cada profissão, os alunos terão aulas de português, matemática, ética, entre outras.

Desde 2005, quando a parceria começou, o Centro Paula Souza já formou mais de 20 mil alunos, auxiliando esses jovens em sua volta ao convívio social e no resgate de sua cidadania.

A capacitação será aplicada em 16 cidades: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Caçapava, Campinas, Iaras, Irapuru, Lins, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Pardo, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Sorocaba.

Cursos
Almoxarife, Assistente de Vendas de Automóveis e Autopeças, Auxiliar Administrativo, Chocolateria, Colocação de Pisos e Azulejos, Conserto de Bicicletas, Corte e Modelagem de Cabelos, Cozinheiro Auxiliar, Culinária Básica, Cumim (Auxiliar de Garçom), Decoração de Festas, Doceiro, Elétrica Residencial Básica, Entalhe em Madeira, Garçom, Hidráulica, Horticultura, Informática Básica com Linux, Informática Básica com Open Office e Windows, Jardinagem, Lancheteria, Luminárias e Luminárias Elétricas, Manutenção e Montagem de Micros, Mecânica de Motos, Organizador de Eventos, Panificação Artesanal, Pequenos Reparos (Elétrica, Hidráulica, Pintura e Alvenaria), Pintura de Faixas e Cartazes, Pizzaiolo, Recepcionista de Hotéis, Salgadeiro, Técnicas de Vendas, Texturização e Pintura Decorativa.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo