carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Paula Souza inaugura Polo Arte na Escola na Capital



21/09/2011

O Centro Paula Souza e o Instituto Arte na Escola (IAE) inauguraram na última terça-feira (19) o Polo Arte na Escola na Etec de Artes, que funciona na zona norte de São Paulo. O objetivo do polo, segundo aberto na cidade, é promover a educação continuada de professores de artes por meio de ações como grupos de estudos, cursos, seminários, visitas mediadas, além do acesso às coleções e materiais educativos do IAE, como a DVDteca com mais de 160 títulos.

“Este será um espaço de integração e estímulo ao ensino de Artes. Vamos ver o resultado desse projeto em nossa rede de escolas técnicas e também na rede pública e particular”, disse Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza. “Este é um laboratório de coisas novas que irá nos surpreender muito favoravelmente no futuro”, afirmou Evelyn Iochpe, presidente do Instituto Arte na Escola.

Com a criação do polo, o Centro Paula Souza, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, passa a integrar o grupo de 50 instituições em todo o País com atividades do Instituto Arte na Escola para arte-educadores. Criada em 2000, a entidade tem como missão incentivar e qualificar o ensino de arte por meio de ações de Educação Continuada.

Nesta quarta-feira (21), o IAE realizará um seminário para cerca de 70 professores de música, dança, artes visuais e design do Centro Paula Souza. A partir de quinta-feira (22), o polo ficará aberto a arte-educadores interessados e professores, tanto de escolas públicas como privadas. Em novembro haverá a primeira capacitação aberta. As inscrições poderão ser feitas a partir de outubro pelo site www.etecdeartes.com.br

Para a diretora da escola, Lucília Guerra, a existência do polo como esse numa cidade do porte de São Paulo, importante centro cultural do País, é fundamental. “O ensino de Artes no Brasil sempre ficou à margem. Esta iniciativa é uma clareira para a discussão cultural na escola.”

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo