Paula Souza anuncia criação de mais três Etecs

03/03/2010

Inaugurada na última segunda-feira, Etec de Olímpia é uma das novas unidades

O governador José Serra assinou nesta semana o decreto de criação de três Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, localizadas nos municípios de Francisco Morato, Nova Odessa e Olímpia.

Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 182 Etecs, distribuídas em 137 cidades paulistas. As Etecs recém-criadas integram o Programa de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual para a área da Educação. Saiba os cursos técnicos que as novas Etecs oferecem:

Etec de Francisco Morato
Localizada na Região Metropolitana de São Paulo, que atualmente conta com 18 Etecs, excluindo as 36 unidades da Capital, a escola de Francisco Morato participou do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2010, oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio e 240 vagas, divididas entre quatro cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática e Secretariado.

Etec de Nova Odessa
A mais recente Etec da Região Administrativa de Campinas iniciou suas atividades em 2009 como classe descentralizada, extensão da Etec Polivalente de Americana, com os cursos técnicos de Administração e Segurança do Trabalho. A novidade do processo seletivo desse semestre foi a oferta do curso técnico de Modelagem do Vestuário. A partir do próximo ano a escola deve implantar o Ensino Médio.

Etec de Olímpia
As aulas da nova unidade da Região de Barretos começaram no dia 8 de fevereiro. A Etec, entregue oficialmente pelo governador nessa segunda-feira, 1º de março, oferece dois cursos técnicos: Administração, com 80 vagas divididas entre os períodos da tarde e da noite, e Comércio, com 40 vagas à noite. Em 2011, a escola também deve implantar o Ensino Médio.