carregando...

Notícias

Notícias

Parceria lança Telecurso TEC



28/06/2007

A Secretaria de Desenvolvimento e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, e, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, lançaram nesta quinta-feira (28/06), o programa Telecurso TEC. O evento, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, José Serra, vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, ex-governador, Geraldo Alckmin e o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho.

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica que integra metodologias de ensino presencial e a distância. O curso buscará capacitar milhares de jovens e adultos suprindo a demanda por mão-de-obra especializada no mercado, por meio de três modalidades diferentes: a aberta, com acompanhamento individual pela tv, a presencial, feita em salas de aula com no máximo 35 alunos, recursos multimídia e orientador de aprendizagem e à partir do ano que vem , formato online também será disponibilizado. O programa abrange três cursos na área de gestão: administração empresarial, gestão de pequenas empresas e secretariado e assessoria. Cada curso está organizado em três módulos, totalizando 800 horas de estudo. Ao fim de cada módulo, o aluno passará por um exame e se for aprovado, recebe um certificado de qualificação.

No evento, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e o gerente geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nélson Santonieri, apresentaram as características do programa e o critério de seleção dos cursos. De acordo com Laganá a empregabilidade e viabilidade de aprendizado foram fatores preponderantes na escolha dos cursos. “A área de gestão têm uma demanda fantástica”, afirmou Laura. Santonieri ressaltou o uso da tecnologia como meio para ampliar o conhecimento. “Temos de fazer um esforço para usar todas as tecnologias a serviço da educação e a serviço da sociedade”, afirmou.

O secretário Alberto Goldman, elogiou a competência do Centro Paula Souza, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, e reafirmou o compromisso com a ampliação do ensino técnico em São Paulo. “A expansão do Centro Paula Souza é o mais importante projeto do governo José Serra. Essa é uma demanda dos jovens estudantes”, disse. “Aqui está o exército que vai levar adiante uma tarefa fantástica: dar oportunidade a milhões e milhões de jovens brasileiros”, concluiu.

O governador José Serra também disse ser o ensino técnico e tecnológico uma de suas prioridades. De acordo com o governador, até o fim de sua gestão o número de alunos nas escolas técnicas deverá crescer mais de 100% e o número de FATECs deverá ser duplicado.

Geraldo Alckmin e José Roberto Marinho ressaltaram a importância da parceria entre o Governo Estadual e a Fundação Roberto Marinho. Alckmin disse que a parceria o faz lembrar o entrosamento da dupla Pelé-Coutinho, já Marinho relembrou os projetos conjuntos entre o Estado e a Fundação, que culminaram na criação do Museu da Língua Portuguesa e na construção do Museu do Futebol, a ser inaugurado ano que vem, no Estádio do Pacaembu.

O Telecurso TEC será transmitido a partir do dia 9 de julho, de segunda à sexta-feira, nos canais Globo ás 5h30 da manhã, Cultura às 11 horas e Futura às 18 horas. Mais informações no site http://www.telecursotec.org.br 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo