carregando...

Notícias

Notícias

Parceria entre Centro Paula Souza e Sebrae premia professores com melhores projetos



17/12/2014

Fonte: Centro Paula Souza

Projeto é resultado de parceria entre Fatec e Etec (Patrícia Cruz/A2 Fotografia)A Escola de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)-SP promoveu a entrega da primeira edição do “Prêmio Professor Empreendedor Escola de Negócios”, no dia 10 de dezembro. A iniciativa do Núcleo Sebrae-SP de Empreendedorismo, tem como objetivo reconhecer projetos empreendedores desenvolvidos com alunos dos ensinos técnico, tecnológico e graduação. O projeto é uma parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e Escola Técnica Estadual (Etec) Sebrae, ambas localizadas nos Campos Elíseos, na Capital. 


Ao todo, sete professores e coordenadores em atividade na Escola de Negócios Sebrae-SP, vinculados à Etec e à Fatec concorreram ao prêmio.

A primeira colocada foi Cleuseni de Carvalho, com o projeto “Empreendedor Teen”. Patrícia Ferracioli, responsável pelo “House Plan Design”, e Wander Assumpção, que desenvolveu junto com seus alunos o projeto “Jogo de Tabuleiro”, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.  

Os vencedores ganharam um curso do Empretec – metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada ao desenvolvimento de características de comportamento empreendedor – e uma vaga em missão do Sebrae-SP, onde empresários fazem visitas guiadas a grandes centros empresariais com o intuito de conhecer iniciativas de sucesso.

A Escola de Negócios Sebrae-SP é primeira instituição de ensino de empreendedorismo do Brasil com a qualidade de ensino da Etec e da Fatec. A Escola Técnica oferece os cursos de Administração, Comércio (semipresencial), Administração, Logística e Marketing, os três integrados ao Ensino Médio. E a Faculdade de Tecnologia mantém os cursos de Gestão de Negócios e Inovação, e Marketing.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo