carregando...

Notícias

Notícias

Parceria capacita 7,6 mil jovens da Fundação Casa



19/01/2012

O Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e a Fundação Casa, vai oferecer 37 cursos de qualificação profissional para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A partir de hoje (16), os jovens começam a frequentar as aulas. Até o final de 2012, 7.640 adolescentes terão a oportunidade de aprender uma profissão.

As turmas são organizadas em quatro blocos: o primeiro vai de 16 de janeiro a 30 de março; o segundo vai de 11 de abril a 26 de junho; o terceiro, de 9 de julho a 21 de setembro e o quarto, de 1º de outubro a 14 de dezembro. Com duração de aproximadamente dois meses e meio, os cursos abrangem diversas áreas, como informática, alimentação, administração e construção civil.

A capacitação será ministrada em unidades da Fundação Casa distribuídas em 20 municípios: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Cafelândia, Campinas, Iaras, Irapuru, Jacareí, Lins, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Pardo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho e Sorocaba.

Cursos

Administração com ênfase em informática; Almoxarife; Assistente de Vendas de Automóveis e Autopeças; Auxiliar Administrativo; Auxiliar Desenhista de Móveis; Chapeiro; Chocolateria; Colocação de Pisos e Azulejos; Colocação de Gesso; Conserto de Eletrodoméstico; Corte e Modelagem de Cabelos; Cozinha Regional Brasileira; Culinária Básica; Customização de Roupas e Acessórios com Aplicação de Pedrarias e Tecidos; Doceiro; Elétrica Residencial Básica; Entalhe em Madeira; Garçom; Horticultura; Informática Aplicada à Área de Comércio e Serviços; Informática Básica com Linux; Informática Básica com Open Office e Windows; Inglês para Recepção; Jardinagem; Lancheteria; Luminárias e Luminárias Elétricas; Manutenção e Montagem de Micros; Organizador de Eventos; Panificação Artesanal; Pequenos Reparos (Elétrica; Hidráulica; Pintura e Alvenaria); Pizzaiolo; Recepção e Atendimento; Salgadeiro; Técnica de Pintura e colagem em Madeira; Técnicas de Vendas; Texturização e Pintura Decorativa; Trançado com Piaçava e Palha da Costa e Velas Aromáticas e Decorativas.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo