carregando...

Notícias

Notícias

Novo secretário toma posse



26/01/2009

Novo secretário terá missão de promover o crescimento sustentável do Estado (Leonardo Tote/SD)

“Assumo a Secretaria de Desenvolvimento com redobrada disposição de unir e somar. Sob o comando do governador José Serra, vamos cuidar de umas das questões mais relevantes deste Estado, cuidar do desenvolvimento, que garante trabalho e dignidade para milhões de pessoas que aqui vivem”. Com essas palavras, o ex-governador Geraldo Alckmin reiterou seu compromisso com a população de São Paulo, durante sua posse como o novo secretário de Desenvolvimento, nesta segunda-feira, 26 de janeiro.


Geraldo Alckmin elogiou o trabalho feito até o momento pelo ex-titular da Pasta, o vice-governador Alberto Goldman, que agora passará a coordenar as principais ações do Estado ao lado do governador José Serra. “Daremos absoluta continuidade a esse extraordinário trabalho. Tenho certeza que ele prestará os mesmos relevantes serviços como vice-governador, mão direita e esquerda do nosso governador José Serra”, afirmou Alckmin.

Para o governador José Serra, desenvolvimento tem a ver com praticamente tudo o que é feito à frente do Governo do Estado, além das suas tarefas específicas na área do ensino técnico e tecnológico. “O ex-governador, agora nosso secretário, vai ter uma cooperação e uma parceria dentro do governo enorme. Ele tem um conhecimento imenso sobre o Estado de São Paulo, do ponto de vista político, administrativo e regional”, ressaltou o governador.

Cerimônia contou com a participação de lideranças políticas e comunitárias (Leonardo Tote/SD)Já o vice-governador Alberto Goldman, ao longo dos dois anos que esteve à frente da Pasta, citou os principais projetos da Secretaria e elogiou a nomeação do novo secretário. “A indicação do ex-governador Geraldo Alckmin para substituir-me muito me honra pela sua capacidade, experiência e vontade de trabalho, que todos nós conhecemos, tenho certeza que a Secretaria fica nas melhores mãos que poderíamos desejar”, disse Goldman.


Missão
A Secretaria de Desenvolvimento tem o objetivo de promover o crescimento sustentável do Estado de São Paulo. Além do papel articulador com outros agentes públicos e privados na atração de investimentos, atua diretamente no apoio aos Parques Tecnológicos e Arranjos Produtivos Locais (APLs). Também é responsável pela implantação de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Em sua estrutura, estão vinculados o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro Paula Souza (Ceeteps), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo