carregando...

Notícias

Notícias

Novo conselheiro do Sebrae, Márcio França aposta na criatividade das pequenas empresas



20/01/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretário tomou posse nesta terça (Fábio Torquato/SDECTI)O vice-governador de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, tomou posse nesta terça-feira, 20 de janeiro, como conselheiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), em solenidade realizada na sede paulista da entidade, na qual também foi conduzido à Presidência Paulo Skaf, atual presidente da Fiesp/Ciesp. À concorrida solenidade compareceram representantes de diversas entidades e instituições com assento no Sebrae, como a Associação Comercial de São Paulo; Fecomercio; Banco do Brasil; Desenvolve São Paulo; Caixa Econômica Federal; Sindibancos; ITP; Fiesp, entre outras.

O cargo da Presidência a Paulo Skaf foi transmitido pelo ex-presidente Alencar Burti. Skaf agradeceu à sucessão harmônica e lembrou que o País enfrentará um ano de 2015 “com enormes dificuldades, com crescimento perto de zero e risco de desemprego”. Por isso, conclamou aos conselheiros do Sebrae que permaneçam atentos. Skaf também lembrou que foi Márcio França que o conduziu a participar da política.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio França, disse que Skaf tem vocação para a política e que mostrou ter humildade e coragem ao buscar o voto popular. Deixou claro que Skaf tem dinamismo, espírito inovador e todas as qualidades para fazer mais uma boa gestão à frente do Conselho do Sebrae neste mandato que vai até 2018. “São Paulo vai continuar contando com sua disposição”, ressaltou o vice-governador, lembrando que as pequenas empresas certamente vão surpreender neste ano de previstas dificuldades: “Antes apostávamos tudo nas grandes empresas. Hoje vejo que as pequenas é que vão crescer, gerar empregos e superar a crise com criatividade”.   

Presenças
Prestigiaram a solenidade Fábio de Salles Meirelles, presidente da Fapesp;- Manuel Henrique Farias Ramos, vice-presidente Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio); Itamar Borges, deputado estadual;Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP; Pedro Jehá, diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP; Ivan Hussni, diretor-técnico do Sebrae-SP; Milton de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP; Juan Quirós, liderança empresarial; Sylvio Goulart, da Fundação Parque Tecnológico de São Carlos; Fernando José Gomes Landgraf, diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Fábio Lopes Bueno Neto, diretor da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), entre outras lideranças.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo