carregando...

Notícias

Notícias

Nomeado Conselho Curador da Fundação Univesp



29/11/2012

Foram nomeados João Carlos Ferrari Corrêa, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT); João Grandino Rodas, na qualidade de representante do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp); Laura Laganá, pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" (Ceeteps); José de Souza Martins, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); e Ruy Martin Altenfelder Silva, pelas Entidades Federativas de Representação Empresarial do Estado de São Paulo (Fecomercio).

Os membros foram designados por um período de quatro anos. Compete ao Conselho Curador aprovar o regimento geral da instituição, para submissão ao governador; aprovar programas anuais e plurianuais de investimentos; aprovar o orçamento; propor listas tríplices para a designação dos Diretores Acadêmico e Administrativo; e aprovar o relatório anual de atividades, entre outros.

A publicação do decreto ocorre com fundamento no artigo sétimo da Lei 14.836 de 20 de julho, que institui a Fundação Univesp, e nos termos do artigo oitavo do decreto 58.438-2012, que aprova o Estatuto da instituição. Criada como entidade pública fundacional, a Univesp terá autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial.

A criação da quarta universidade pública paulista tem como proposta ampliar a capacidade de atendimento das diferentes demandas por ensino superior do Estado de São Paulo. A perspectiva é que sejam oferecidos cursos próprios e em parceria com as demais universidades estaduais (USP, Unesp e Unicamp) e com o Centro Paula Souza.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo