carregando...

Notícias

Notícias

Navegação e TI são destaque na Fatec Jahu



05/11/2012

O mês de novembro começa intenso na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jaú com a realização da 12ª Semana de Tecnologia. Entre os dias 5 e 9, as áreas de Tecnologia Naval e Tecnologia da Informação / Sistemas para a Internet serão debatidas durante o evento. A participação é aberta a todos os interessados.

No setor de navegação, profissionais irão abordar temas diversos em suas palestras, como análise e gerenciamento de risco na navegação e formação de mão de obra marítima e fluvial.

Também estão previstos minicursos, encontro de tecnólogos navais e uma oficina com o 11º Concurso de Inovação Tecnológica de Embarcações em Modelo Reduzido.

Já entre os assuntos das palestras de Tecnologia da Informação e Sistemas para Internet estão, por exemplo, como o profissional do futuro se posiciona frente às novas tendências mundiais e as perspectivas do mercado de trabalho. “Traremos novidades do setor para os alunos e visitantes. Com a experiência dos profissionais, esperamos contribuir para a formação dos estudantes”, afirma uma das organizadoras do evento, Rosa Maria Padroni.

Conectado com o mercado
Durante toda a semana, além de manter contato com os alunos, quatro empresas estarão recebendo currículos para área naval: Estaleiro Wilson Sons, do Guarujá (SP); Odebrecht Oil e Gas, unidade naval de petróleo de Macaé; e Osx, estaleiro do Grupo Ebx (ambas no RJ); e a Hermasa, tranportadora de grãos, de Itacoatiara (AM)

Outro ponto interessante do evento é a exposição fotográfica “100 anos de Alan Turing”, mostrando o legado desse cientista britânico, considerado o pai da ciência da computação.

As inscrições serão feitas no dia das atividades. Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível. Os produtos serão encaminhados a uma instituição social da cidade.

Outras informações pelo telefone (14) 3622-8289. Para as atividades de Tecnologia Naval ramal 214 e para Tecnologia da Informação ramal 201. Confira também a página da Fatec Jahu.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo