Município de Santos adere ao EJA – Mundo do Trabalho

08/08/2013

Fonte: SDECT

Paulo Barbosa e Rodrigo Garcia assinam convênio do EJA - Mundo do Trabalho (Ruy Jobim Neto / SDECT)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, assinaram nesta quinta-feira (08) o termo de adesão do EJA – Mundo do Trabalho, que atende jovens e adultos que finalizaram o Ensino Fundamental - Ciclo I (5º ano ou a antiga 4ª série), mas que não puderam continuar os estudos.

O programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que, por meio de parcerias com Secretarias Municipais de Educação, oferece educação para jovens e adultos, com conteúdos que dialogam diretamente com o mundo do trabalho.

A SDECT fornece os materiais didáticos elaborados especialmente para as aulas e, ainda, capacitar os professores, no que se refere à concepção e à proposta metodológica do Programa. A Prefeitura deverá a contratar professores e a disponibilizar a infraestrutura e a logística necessárias para a execução do Programa.