Multinacional chinesa escolhe Parque Tecnológico de Ribeirão Preto para iniciar operações

03/12/2014

Fonte: Universidade de São Paulo

A multinacional chinesa AYU Global Resources anunciou, no dia 27 de novembro, a escolha do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto (Supera) como local para iniciar suas operações no Brasil, por meio da participação gratuita no programa de Softlanding.

Fundada em 2004, a AYU Global tem a sustentabilidade como foco e seu trabalho consiste na transformação de resíduos como pneus e plásticos em fontes de energia. Por meio da participação no programa de Softlanding, a empresa instalar uma planta no distrito industrial de Ribeirão Preto, gerando 50 empregos diretos, e uma unidade de pesquisa e desenvolvimento no parque.

A princípio, a AYU utilizará o Open Space do Parque – espaço compartilhado, que normalmente é utilizado pelas empresas em pré-incubação. “Neste período, a AYU participará do programa de Softlanding que visa auxiliar e facilitar a entrada da empresa no Brasil”, afirma Adilton Carneiro.

Por intermedio do programa, a empresa receberá suporte técnico para a obtenção dos documentos exigidos para que possa se instalar e operar no Brasil. “Outro benefício é a troca de informações e aspectos técnicos entre as entidades, além da indicação de serviços de assessoria jurídica e contábil, por exemplo”, complementa Carneiro.

A escolha do parque foi feita pelo presidente da multinacional depois de uma reunião com João Pelegrino Reis, do Supera International Office, no dia 25 de novembro, quando conheceu toda a estrutura do parque tecnológico.

A Fundação Instituto Pólo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto (Fipase) foi criada em 2001, por meio de lei municipal, atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

É resultado de parceria entre a prefeitura de Ribeirão Preto, o Governo do Estado de São Paulo e a Universidade de São Paulo (USP). Mantida pela prefeitura de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico.