Miracatu contará com espaço empresarial

23/09/2011

Paulo Alexandre e a prefeita de Miracatu durante assinatura do protocolo

Também durante a 4ª edição do Acelera SP, realizada nesta sexta-feira (23), em Juquiá, no Vale do Ribeira, foi anunciado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, a implantação de um espaço empresarial em Miracatu, mediante protocolo de intenção celebrado com a prefeitura, que prevê o repasse de R$ 70 mil para a iniciativa.

Com objetivo de estimular a adoção de ações inovadoras e tecnológicas, os espaços empresariais atuam como escritórios de apoio a agentes empresariais (indivíduos e empresas). A partir da identificação das necessidades dos agentes empresariais, são desenvolvidos projetos para a qualificação dos agentes participantes, articulados com outros empreendedores, instituições tecnológicas, incubadoras e entidades representativas de classe que possam contribuir para a transformação da ideia em negócio.

Nesses espaços serão oferecidos cursos para capacitar a mão de obra local e desenvolver técnicas inovadoras de produção. Uma de suas finalidades é fortalecer o empreendedorismo e auxiliar os setores produtivos locais a serem competitivos. “Por meio desse trabalho integrado com a prefeitura e organizações empresariais, pretendemos gerar oportunidades de negócios, empregos e renda para a população”, afirma o secretário Paulo Alexandre Barbosa.

Na parceria com o município, a secretaria assegura a transferência de recursos para a aquisição dos equipamentos, maquinários, mobiliários e softwares indispensáveis para o funcionamento dos espaços de uso coletivo. Em contrapartida, a prefeitura busca parceiros que compreendam a demanda e oferta de negócios da região, viabilizando a participação de empresas e instituições de acordo com o perfil vocacional da região.