carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Matrícula no Ensino Médio Técnico é prorrogada



27/12/2011

Em cursos que o número de cadastrados superou as vagas, foi realizado um sorteio

O prazo para matrícula na modalidade integrada do programa Rede Ensino Médio Técnico foi prorrogado até 13 de janeiro. A nova data vale para os cursos que ainda não tiveram todas as vagas preenchidas. O programa, executado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, foca na educação profissional dos alunos.

No programa, a formação básica e o ensino técnico serão oferecidos em um único curso estruturado por uma equipe técnica formada por representantes da Secretaria, do Instituto Federal e do Centro Paula Souza. Poderão concorrer às vagas alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio de 21 escolas estaduais participantes.

São oferecidos 16 cursos técnicos diferentes para 38 turmas. O programa atenderá 1.520 estudantes e terá início em fevereiro de 2012. Na primeira chamada, encerrada em 15 de dezembro, houve 2.025 inscrições e 1.467 matriculados. No caso dos cursos cujo número de cadastrados superou o de vagas, foi realizado um sorteio, no dia 16 de dezembro, para seleção dos alunos. A lista dos sorteados pode ser consultada aqui. Os interessados nas 253 vagas remanescentes devem se cadastrar nas próprias unidades.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo