Marília recebe Exporta São Paulo

17/10/2007

Aconteceu nesta terça-feira (16/10), mais um seminário do Projeto Exporta São Paulo – Exportar para Crescer, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo - SD. O evento foi realizado na cidade de Marília, o maior pólo de produção de alimentos do país, e contou com a presença de diversos empresários e autoridades.

Participaram da abertura do projeto o prefeito de Marília, Mário Bulgareli, o secretário municipal da Agricultura, Antônio Roberto Marconato, o vice-presidente da regional administrativa 15 da Federação das Associações Comerciais do Estado de são Paulo – FACESP, Sérgio Lopes Sobrinho, o coordenador de desenvolvimento local da SD, Milton Lamakauskas, o coordenador do projeto Exporta, São Paulo pela FACESP, José Cândido Senna, o gerente regional do escritório SEBRAE – Marília, Pedro Rocha Barreiros e o reitor da UNIVEM, Luiz Carlos de Macedo Soares.

A abertura foi seguida de diversos seminários e apresentações que discutiram o panorama geral do comércio exterior brasileiro e paulista, a logística de exportações e importações e as operações simplificadas; os mecanismos de financiamento de exportações; as experiências e negócios de exportação entre outras pautas relacionadas à exportação.

O programa Exporta São Paulo tem o objetivo de levar a cultura exportadora aos micro e pequenos empresários das diversas regiões do Estado. A região de Marília conta com mais de 700 micro, pequenas e médias empresas do setor alimentício.