Marília e Santo Antônio da Alegria recebem recursos

30/06/2010

Convênio destina recursos para capacitação de empresários do setor alimentício de Santo Antônio da Alegria

Os municípios de Marília e de Santo Antônio da Alegria (Região de Ribeirão Preto) vão receber recursos para implantação de uma Centro Profissionalizante de Costureiras e uma incubadora de empresas na área alimentícia, respectivamente. Ambos os convênios foram assinados pelo secretário de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, durante cerimônia na sede da pasta, com as presenças dos prefeitos Ricardo da Silva Sobrinho (Santo Antônio da Alegria) e Mário Bulgareli (Marília).

Santo Antônio da Alegria
O convênio firmado entre o governo do Estado e a prefeitura de Santo Antônio da Alegria destinará recursos para a execução do projeto de instalação de um galpão para incubadora de empresas. O objetivo é capacitar empresários, inserindo-os no programa do MEI – Micro Empresário Individual.

Inicialmente, serão incubadas sete empresas do ramo alimentício, produtoras de doces, queijos caseiros, bolachas e geléias. O prédio do galpão faz parte de uma área total de 531 m², localizada no distrito industrial da cidade, entre a Av. Francisco Antonio Mafra e a Rua João Batista de Paiva. No total, serão investidos R$ 178,2 mil no projeto. Desse montante, a Secretaria de Desenvolvimento investirá R$ 133,6 mil para a aquisição de máquinas e equipamentos.

Marília terá centro para capacitar empresários do setor de confecções

Centro Profissionalizante de Marília
Já o convênio celebrado entre o governo do Estado e a prefeitura de Marília tem como foco a execução do projeto Costurando e Transformando, que pretende instalar um Centro Profissionalizante de costureiras (Ceprom), para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos na área de confecção. Inicialmente, serão capacitados 60 empreendedores, por intermédio do programa do MEI. O projeto conta, entre outros parceiros, com entidades como o Sebrae, a Jucesp, o Senai e a Associação Comercial de Marília.

O Ceprom visa a suprir a demanda de profissionais na área de confecção, com oferta de cursos gratuitos, num espaço adequado com mobiliário e equipamentos necessários à montagem de duas Oficinas de Costura. O projeto será instalado no espaço da Central do Trabalhador, na Rua do Bonfim, 1383. No total, serão investidos R$ 102 mil. Desses, R$ 68,2 mil serão destinados pela Secretaria de Desenvolvimento para a compra de máquinas e equipamentos.