carregando...

Notícias

Notícias

Marcos Cintra visita o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia



15/08/2013

Subsecretário Marcos Cintra visita o CietecO subsecretário de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Marcos Cintra, visitou hoje (15) o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), na Cidade Universitária. Também estiveram presentes o diretor-presidente, Claudio Rodrigues, o diretor-executivo, Sergio Risola, o superintendente do Ipen, José Carlos Bressiani, e o presidente do conselho do Ipen, Plínio Assmann.

O diretor Claudio Rodrigues deu início ao encontro fazendo uma breve apresentação sobre o Cietec e a realização da II Expocietec 2013 que acontecerá em outubro. Outro ponto citado foi a conclusão Bloco 2 do prédio, que teve R$ 800 mil em investimento da SDECT.

Segundo o subsecretário Marcos Cintra, a visita foi importante para conhecer o Centro e identificar ações que estimulam o empreendedorismo e a inovação. “Espero que seja apenas o primeiro de muitos encontros, para que possamos continuar nos aprofundando nas experiências do Cietec, além de construir políticas voltadas ao setor produtivo e buscar instrumentos e recursos para novos  projetos dessa incubadora”.

Na ocasião, Marcos Cintra também teve a oportunidade de conhecer cases de sucessos que tiveram apoio do Cietec, apresentados pelos próprios empreendedores.

O Centro

O Cietec foi inaugurado em abril de 1998, a partir de um convênio celebrado entre a SDECT, o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
A missão do Centro é incentivar o empreendedorismo, a inovação tecnológica e apoiar a criação, fortalecimento e consolidação de empresas e empreendimentos inovadores, de base tecnológica.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo