Marcos Cintra participa de palestra no IPT

12/09/2013

Subsecretário assistiu à palestra com o tema “Cenários econômicos e competitivos globais e o desafio da inovação nas empresas brasileiras”

Subsecretário durante apresentação no IPTO subsecretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcos Cintra, esteve presente nesta quinta-feira (13) no Ciclo de Debates do Conselho de Representantes dos Empregados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O encontro foi realizado no auditório Bionano, na sede do IPT.

Marcos Cintra acompanhou a palestra “Cenários econômicos e competitivos globais e o desafio da inovação nas empresas brasileiras”, apresentada pelo gerente do Departamento de Competitividade e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Renato Corona.

Segunda Corona foi realizada uma pesquisa do status de inovação das indústrias para investigar as principais razões que as levam a restringir inovações. “Com o resultado desse estudo, confrontamos os dados apontados com os da economia mundial”, completa.

Para o subsecretário, o quadro apresentado hoje, com informações consolidadas de maneira didática, reflete claramente a realidade econômica do país. Cintra ainda levantou uma discussão sobre o novo código de Ciência e Tecnologia que tem sido debatido no Congresso Nacional.

Também estiveram presentes no evento servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o presidente do IPT, Fernando José Gomes Landgraf, e a pesquisadora e presidente do Conselho de Representantes dos Empregados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Ros Mari Zenha.