carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Marcos Cintra apresenta projetos da Secretaria no IPT



10/09/2013

Subsecretário durante palestra no IPTO subsecretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Marcos Cintra, apresentou nesta terça-feira, 10 de setembro, os projetos da Pasta e os programas voltados ao apoio tecnológico das micro e pequenas empresas, durante palestra realizada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O evento contou com a participação de diretores do IPT, representantes da Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp), além de técnicos da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e empresários.

Na oportunidade, Marcos Cintra explicou que as ações da Pasta visam estimular o crescimento econômico do Estado.  “É importante que a ciência e a pesquisa promovam a inovação para atender a demanda do mercado. Os projetos da Subsecretaria para micro e pequenas empresas são focados na melhoria de produtos e processos. Nosso objetivo é transformar o conhecimento em mercadorias e serviços, gerando receita e incentivando o desenvolvimento econômico sustentável”, destacou.

Em parceria com o IPT, a SDECT presta apoio tecnológico às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) por meio de cinco tipos de atendimento: Prumo (Programa Unidade Móvel), Progex (Programa de Apoio à Exportação), Gespro (Gestão da Produção), Qualimint (Qualificação para o Mercado Interno ) e Prolimp (Produção mais Limpa). Os programas contribuem para aperfeiçoamento tecnológico, qualificação de produtos e aumento da competitividade do setor produtivo.

O atendimento tecnológico às MPMEs é financiado pela SDECT que contribui com até 90% dos recursos, cabendo à empresa a contrapartida, de no mínimo, 10% do valor do serviço. Executadas desde 1998, as ações já atenderam 250 cidades por meio de 4000 atendimentos.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo