Márcio França será secretário da Pasta

17/12/2014

Fonte: Portal do Governo do Estado

Vice-governador eleito assumirá Pasta no início de janeiro (Guilherme Lara Campos/A2 Fotografia) O governador Geraldo Alckmin anunciou na terça-feira, 16 de dezembro, o vice-governador eleito Márcio França para o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O atual secretário do Turismo e presidente do PSB no Estado assume a Pasta no mandato que se inicia.

“É uma área estratégica, importantíssima. Ninguém melhor do que o vice-governador eleito com experiência tanta na área de ciência e tecnologia como de gestão e parlamentar como o é”, disse o governador durante anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes.

Márcio França é advogado, foi vereador em São Vicente duas vezes e também prefeito da cidade. Foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista, deputado federal por duas legislaturas e trabalhou como assessor na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Ministério de Ciência e Tecnologia na área federal.

“Uma das propostas que eu sei que o governador pediu, em especial, é fazer um caminho de economia criativa e as Fatecs avançarem para uma nova linha de economia criativa, em especial nas regiões que não tenham o desenvolvimento equilibrado como o resto do Estado de São Paulo”, destacou França.