carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Márcio França reúne-se com secretário de Cooperação Internacional da Espanha



24/03/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

França mostrou infraestrutura e governança criativa como fatores atrativos do Estado (Eliana Rodrigues/Governo do Estado de SP)Oportunidades de investimento no Estado de São Paulo e cooperação na área de educação técnica e ensino do espanhol foram os principais temas discutidos na tarde desta terça-feira, 24 de março, durante audiência entre o vice-governador do Estado de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e o secretário de Estado de Cooperação Internacional para Iberoamérica da Espanha, Jesús Gracia.

França mostrou a infraestrutura de São Paulo e a governança criativa como fatores atrativos para a instalação de empresas e indústrias. “Também temos a Investe São Paulo, que apoia empresas que querem vir para o Estado”.

A reunião no Palácio dos Bandeirantes também contou com participação dos representantes do governo paulista, como  a assessora especial para Assuntos Internacionais, Helena Monteiro; a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; e a coordenadora do Projeto Espanhol do Centro Paula Souza, Marta Iglesis.

Elas reforçaram a importância da realização de intercâmbio cultural dos alunos do Centro Paula Souza, onde há 16 cursos com ensino da língua espanhola. “Já temos uma experiência positiva e é importante ampliarmos a relação com a Espanha”, disse Iglesis.

Do lado espanhol, participaram Manuel de la Cámara, Embaixador da Espanha no Brasil, Pablo Gómez Olea, diretor geral para Iberoamérica, Ricardo Martínez Vázquez, cônsul Geral da Espanha em São Paulo, Félix Costales, secretário geral da Fundação Conselho Espanha-Brasil e Fernando Salazar, conselheiro comercial da Embaixada da Espanha.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo