Márcio França participa de reunião do Conselho de Administração do IPT

26/03/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Durante reunião foram apresentados dados administrativos do instituto relativos ao primeiro trimestre de 2015 (Fábio Torquato/SDECTI)O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, participou na manhã desta quinta-feira, 26 de março, da reunião mensal do Conselho de Administração do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão ligado à Pasta.

Durante a reunião, foram apresentados dados administrativos do instituto relativos ao primeiro trimestre de 2015. Presidente do conselho, Márcio França sugeriu que o IPT reforce ações para resolver os desafios dos municípios paulistas, tais como o uso da energia elétrica, da água e do tratamento do lixo.

Acompanhado do presidente do IPT, Fernando Landgraf, Márcio França visitou o Centro de Tecnologia e Geofísica (CTGEO) e o Centro de Metrologia de Fluidos. Na oportunidade, o secretário conheceu o programa Arbio – Sistema de Gestão de Arborização, um software para gerenciamento da vegetação urbana que visa atender às necessidades de municípios e parques. Desenvolvida pelo IPT, a ferramenta permite o cadastramento das árvores, com a inclusão de dados sobre localização, espécie, condições biológicas e análise de risco de queda.