Márcio França é novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

01/01/2015

Márcio França assina termo de posse como secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e InovaçãoO vice-governador Márcio França tomou posse como secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado nesta quinta-feira, 1º de janeiro, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Após a cerimônia, o secretário falou sobre os desafios do Estado para os próximos quatro anos. “A ideia é fazer com que São Paulo continue no ritmo que vem, de austeridade mas ao mesmo tempo trazendo novas empresas, novas industrias, novos polos de tecnologia, em especial economia criativa e é claro também a área social", disse

Formado em Direito pela Universidade Católica de Santos, Márcio França foi vereador em São Vicente e também prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos. Em 2006, foi eleito pela primeira vez para o cargo de deputado federal, sendo reeleito em 2010. Trabalhou como assessor na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Ministério de Ciência e Tecnologia na área federal. Presidente do PSB no Estado de São Paulo, assumiu a Secretaria Estadual de Turismo do Estado em 2011, cargo que ocupou até 2012.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) trabalha para promover o crescimento econômico sustentável, aprimorar os ensinos superior, técnico e de graduação tecnológica e estimular a inovação no Estado de São Paulo, com políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda e ao aumento do empreendedorismo e da competitividade do setor produtivo.

Em sua estrutura, estão vinculados o Centro Paula Souza, autarquia que administra as Etecs e as Fatecs, a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), além das universidades e faculdades estaduais (USP, Unesp, Unicamp, Univesp, Famema e Famerp).

Clique aqui para ver mais fotos da cerimônia de posse