Mais uma vez Etecs se destacam no Enem

29/04/2009

Pelo quarto ano consecutivo, as unidades do Centro Paula Souza se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre as 50 escolas públicas estaduais do Brasil com melhor pontuação, 38 são Escolas Técnicas (Etecs). A Escola Técnica de São Paulo (Etesp), com média de 71,35, é a 15ª melhor do Estado de São Paulo, entre públicas e privadas - entre as estaduais, é a primeira. No ranking nacional, é a segunda entre todas as escolas estaduais que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio.

Ainda na capital paulista, as Etecs ocupam as 12 primeiras colocações entre as estaduais. A pontuação é referente à última prova, realizada em agosto de 2008, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No interior, das 79 Etecs que participaram do Enem, 58 ficaram em 1º lugar entre as estaduais dos municípios em que estão localizadas. Três delas estão entre as dez melhores: Etec Professor Armando Bayeux da Silva, de Rio Claro (68,76); Etec Prefeito Alberto Feres, de Araras (68,52); e Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo (68,18).

O Ensino Médio no Centro Paula Souza também ganhou destaque, recentemente, nos resultados dos vestibulares das melhores universidades públicas: foram quase 400 aprovados apenas nas instituições paulistas. Além disso, mais de 250 técnicos entraram em Fatecs, seguindo na carreira tecnológica.

Empenhado em ampliar o acesso da população a esse ensino público de qualidade, o Governo do Estado realiza o maior investimento da história da instituição, que prevê uma ampla expansão do Ensino Médio, até 2010. O aumento no número de vagas oferecidas entre o 1° semestre de 2007 e o mesmo período de 2009 foi de 111% (passou 7.961 para 16.843).

Confira abaixo o desempenho das Etecs no Enem 2008:

50 melhores estaduais (São Paulo)

50 melhores estaduais (Brasil)

20 melhores escolas da capital

20 melhores estaduais da capital