carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Mais seis escolas técnicas são criadas



19/09/2008

Com a proposta de ampliar a oferta do Ensino Técnico no Estado de São Paulo, o governador José Serra assinou nesta semana o decreto de criação de seis Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). As novas unidades estão localizadas nos municípios de : Cajamar, São José dos Campos, São Paulo (Etecs Arthur Alvim e Vila Formosa), Suzano e Votorantim. Agora, o Centro Paulo Souza mantém 147 Etecs, distribuídas em 118 municípios paulistas. A ampliação das seis unidades representa um crescimento de 21 Etecs a partir de 2007 (eram 126).

Com as Etecs recém-criadas, que integram o plano de expansão para o ensino profissional, o governo espera contribuir para o aumento dos índices de empregabilidade dos jovens da região.

O valor do investimento inicial do Estado para cada uma das unidades foi de R$ 500 mil, destinado à compra de mobiliário e equipamentos.

Etec Gino Rezaghi,de Cajamar

Implantada neste semestre como classe descentralizada da Etec Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí, a escola oferece 120 vagas para dois cursos técnicos: Administração (T/N) e Logística (N).

Etec de São José dos Campos

Foram com os cursos técnicos de Administração, Automação Industrial e Informática, nos turnos da tarde e da noite, que a nova Etec iniciou suas atividades. No processo seletivo para o segundo semestre a unidade ofereceu um total de 240 vagas.

São Paulo

Com as unidades de Arthur Alvim e Vila Formosa sobe para 21 o número de Etecs na Capital.

Etec Artur Alvim

A escola iniciou suas atividades no segundo semestre de 2008, oferecendo 120 vagas divididas entre os cursos técnicos de Automação Industrial, Edificações com ênfase em Projetos e Eletrônica, todos no período da noite.

Etec de Vila Formosa

A nova unidade, a 11ª Etec localizada na zona leste da capital, oferece três cursos técnicos, cada um com 40 vagas: Contabilidade e Design Gráfico, ambos à noite, e Informática, à tarde.

Etec de Suzano

Até se tornar uma Etec, a unidade funcionava como classe descentralizada desde o início deste semestre, oferecendo 160 vagas para dois cursos técnicos: Gestão Ambiental e Química, nos períodos da tarde e da noite.

Etec de Votorantim

A mais recente Etec da Região Administrativa de Sorocaba – que já conta com 15 escolas técnicas estaduais – foi implantada neste segundo semestre. O processo seletivo ofereceu 160 vagas, dividias entre dois cursos técnicos: Informática e Logística.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo