carregando...

Notícias

Notícias

Mais 10 municípios paulistas conhecem o novo Módulo de Licenciamento do Via Rápida Empresa



30/10/2013

Outros dez municípios do Estado de São Paulo participaram nesta quarta-feira, (30/10) de um encontro com o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Ernesto Senise, para conhecer o novo módulo de licenciamento do programa Via Rápida Empresa. A reunião foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.   
        
Estiveram presentes representantes das prefeituras de Lençóis Paulista, Andradina, São José do Rio Pardo, Jaboticabal, Piedade, Ibitinga, Mococa, Cajamar, Embu-Guaçu e Peruíbe. 

Durante o evento, o subsecretário Ernesto Senise ressaltou a importância da desburocratização e agilidade do novo processo. “O Módulo Estadual de Licenciamento está disponível para os 645 municípios do Estado desde o dia 21 de outubro. Pela internet é possível fazer os procedimentos rapidamente e obter as licenças do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) para abertura e licenciamento de empresas de baixo risco”, disse. 


Sobre o Módulo Estadual de Licenciamento
O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa elimina a peregrinação que o futuro empresário precisava fazer em três órgãos estaduais- Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Cetesb para conseguir as licenças estaduais e registrar sua empresa. 

A ferramenta online veio agilizar, desburocratizar e facilitar a vida do empreendedor, podendo ser acessada no site da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp): www.jucesp.sp.gov.br

A iniciativa conta com o opoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon- SP), do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont) e da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp).


Reuniões com municípios
Já foram realizadas cinco reuniões sobre o Programa Via Rápida Empresa e seu Módulo de Estadual de Licenciamento. Já participaram representantes de mais  de 50 municípios, entre eles: Mauá, Votuporanga, Fernandópolis, Itu, Guarujá, Itapetininga, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Taubaté, Diadema, Suzano, Santa Bárbara d’Oeste, Campinas, Valinhos, Itatiba, Pindamonhangaba, São Carlos, São Bernardo do Campo, Hortolândia, Guarulhos, Santo André, Osasco, Sorocaba, São José do Rio Preto, Jundiaí, São Vicente, Itaquaquecetuba, Embu das Artes, Marília, Jacareí, Indaiatuba, Cotia, Presidente Prudente,  Itapevi, Rio Claro, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Jaú, Araras, Cubatão, Ribeirão Pires, Guaratinguetá, Jandira, Poá, Salto, Caraguatatuba e Santos.

 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo