Lorena cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico

26/11/2010

Em cerimônia realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Lorena, o prefeito, Paulo César Neme, empossou no último dia 17 de novembro os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condelor). O evento contou com a presença do gerente de Relações Internacionais da Investe São Paulo, LuisArbex, além de autoridades locais.

Segundo o secretário da pasta, Luís Gustavo Rodrigues, o objetivo do grupo será de fomentar estudos e propostas relacionados à prosperidade econômica do município. “O Condelor foi criado a pedido do poder executivo e aprovado pela Câmara em setembro deste ano. Mesmo sendo recente, nós já temos vários trabalhos em pauta como o Projeto Lorena 20/30, que se baseia em uma estratégia para o desenvolvimento da cidade até o ano de 2030, dentre outros”, disse Rodrigues.

Os integrantes do novo grupo elegeram para o cargo de presidente da entidade oProfessor Doutor Gustavo Aristides Santana Martinez, que ressaltou a importância do trabalho conjunto com a população. “É importante escutarmos a comunidade para entender os desejos e transformar em estratégia para criar novas oportunidades de crescimento econômico para Lorena”, ressaltou.

O evento teve também a participação da Tecnocrata, que realizou uma apresentação de um projeto de investimento no qual será instalado no município um complexo industrial da empresa e gerará cerca de 600 empregos diretos.

Confira os membros do Condelor:

- Presidente: Professor Doutor Gustavo Aristides Santana Martinez (representante da EEL-USP)

- Vice-presidente: Ulisses Shinji Fucuda (representante da ACIAL)

- Secretária executiva: Roberta Werneck Magalhães dos Santos (representante do UNISAL)

- Conselheiro: Luiz Gustavo Rodrigues de Souza (representante da Prefeitura de Lorena)

- Conselheiro: Célio Ricardo Melilo dos Santos (representante da Prefeitura de Lorena)

- Conselheiro: Fábio Soares Duarte (representante do CIESP – regional de Taubaté)

- Conselheiro: Almir C. Diniz (representante da FATEA)