Livro enfoca ciência e arte dos preparos dentários

17/02/2014

Fonte: UNESP

Professor do Departamento de Odontologia Restauradora do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Unesp de São José dos Campos, Clovis Pagani é o autor do livro 'Preparos Dentários: ciência e arte' (Napoleão Editora, 212 páginas, 1010 ilustrações).

Os oito capítulos enfocam: Introdução às Restaurações Indiretas; Planejamento Restaurador; Princípios dos Preparos; Restaurações Intracoronárias; Restaurações Extracoronárias; Preparos Conservadores; Preparo de Dentes Comprometidos Endodonticamente; e Restaurações Adesivas Usinadas. Merecem especial destaque as ilustrações realizadas em 3D.

Leia um trecho do prefácio do livro é de José Roberto Rodrigues, ex-diretor do atual ICT, então Faculdade de Odontologia. Leia alguns trechos do texto:

"O cuidado e o bom gosto imprimidos ao longo de todo o livro, desperta nos aficionados a incontrolável decisão de tê-lo como guia soberano de sua atividade clínica. Sem nenhum exagero, caros leitores, para quem venera livros, como eu, senti-lo, manuseá-lo e estreitá-lo, já seria um privilégio e um enlevado prazer. Para aqueles a quem o volume se destina será uma experiência incalculável, um investimento comparável àquele feito quando o manual do venerável Shillinburg apareceu no meio clínico e restaurador da odontologia da época. Afirmo, sem hesitar, que esta obra que ora se apresenta aos colegas dentistas do país, terá o mesmo sucesso e igual significância que aquela, além de estar atualizada, soberanamente ilustrada (3D) e com a meticulosidade clara e objetiva do autor e seus colaboradores. O trabalho que se nos apresenta está dividido em oito capítulos essenciais e cuidadosamente redigidos, propiciando ao leitor o indispensável da teoria, o concreto da prática e a orientação segura para os estudos futuros."

Participam também da obra os co-autores Eduardo Galera da Silva, professor responsável pela Clínica Integrada Noturno do ICT; e Daniel Maranha, mestre em doutor em Odontologia Restauradora - Dentística do ICT e professor adjunto do Departamento de odontologia de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe.
Informações http://www.editoranapoleao.com/catalogo_ver.aspx?c=44