carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Junta inaugura novo posto em Piracicaba



29/06/2012

Novo posto irá facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Jucesp (Divulgação)

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) inaugurou na noite de quinta-feira, 28 de junho, um novo posto de serviços no município de Piracicaba. A unidade será administrada em convênio com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi). Trata-se do 72º posto da Junta Comercial no Estado. Na oportunidade, também foi anunciado aumento de 24% no número de empresas constituídas na cidade nos cinco primeiros meses de 2012.


Localizada na sede da Acipi, a unidade auxiliará seus quase 4 mil associados na obtenção de certidões, processos de abertura, alteração e encerramento de empresas. O posto de serviços oferece, ainda, triagem, vista prévia da documentação e checagem de requisitos pertinentes ao tipo de ato solicitado. A unidade irá funcionar na própria sede da associação, na Rua do Rosário, 700 – centro de Piracicaba.

De acordo com o presidente da Jucesp, José Constantino de Bastos Jr., o convênio entre a Jucesp e a Acipi irá facilitar o acesso aos serviços da Junta Comercial em Piracicaba. “Agora os cidadãos passam a contar com mais um local de atendimento, que será integrado aos demais serviços prestados pela Acipi, economizando tempo e ajudando a descentralizar o processo”.

A inauguração da unidade na sede da entidade era um antigo anseio do empresariado local, diz o presidente da Acipi, Jorge Aversa Junior. Para ele, o momento vivido por Piracicaba e região é que viabilizou a parceria. “Com o desenvolvimento econômico e a chegada do Aglomerado Urbano, o serviço passa a ser uma ferramenta muito importante para a região de Piracicaba. Nós, como associação comercial e industrial, fomos buscar a parceria para o munícipio e, também, para as cidades vizinhas”.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, a Jucesp é responsável pelo registro público de empresas mercantis e atividades afins, dando garantia, publicidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos submetidos a registro. A Junta Comercial efetua ainda a autenticação de livros contábeis e a matrícula de armazéns gerais, leiloeiros, tradutores públicos e intérpretes comerciais. A Jucesp conta com 5,6 milhões de empresas registradas atualmente.

Além do novo posto inaugurado na sede da Acipi, a Jucesp conta outra unidade instalada no centro de Piracicaba, na rua Saldanha Marinho, 539, em convênio com o Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo