Jucesp inaugura novo posto de serviços no Sescon-SP

18/08/2011

Cerimônia contou com a presença do secretário Paulo Alexandre Barbosa

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, inaugurou nesta terça-feira, 16 de agosto, um novo posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) na capital. A unidade fica na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), na av. Tiradentes, 960 – perto da estação Armênia do Metrô.

Com o novo posto, será oferecida mais uma opção de atendimento aos usuários da Jucesp na sede do Sescon-SP, auxiliando na obtenção de certidões e processos de abertura, alteração e encerramento de empresas. O posto da Jucesp no Sescon oferece ainda triagem, vista prévia da documentação e checagem de requisitos pertinentes ao tipo de ato solicitado. Trata-se do 14° posto de serviço da Jucesp na capital e o 69° no Estado. “A parceria entre a Jucesp e o Sescon irá facilitar o dia-a-dia de centenas de contabilistas e empreendededores que utilizam diariamente os atendimentos do Sescon. Agora eles terão acesso a um número maior de serviços, tudo em um mesmo local, o que economiza tempo e ajuda a desburocratizar o processo”, ressaltou o secretário Paulo Alexandre Barbosa.

Novo posto de serviços da Jucesp será integrado ao atendimento do Sescon-SP

Compete ao Posto de Serviços da Jucesp
a) Receber, protocolar e devolver documentos;
b) Informar sobre a existência de nomes empresariais idênticos ou semelhantes;
c) Emitir ficha cadastral das empresas registradas;
d) Encaminhar aos Escritórios Regionais ou à Jucesp os documentos para análise singular e os requerimentos de certidão simplificada;
e) Encaminhar à Jucesp os documentos para análise colegiada e os requerimentos de fotocópia, certidão específica e Ficha de Breve Relato.

Sobre a Jucesp
Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, a Jucesp é responsável pelo registro público de empresas mercantis e atividades afins, dando garantia, publicidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos submetidos a registro. Além do arquivamento de documentos, a Junta Comercial efetua a autenticação de livros contábeis e a matrícula de armazéns gerais, leiloeiros e tradutores públicos e intérpretes comerciais. A Jucesp conta com 5,6 milhões de empresas registradas atualmente. Para atender à população, a Jucesp possui 23 Escritórios Regionais e 69 Postos de Serviços espalhados pelo Estado. Saiba mais no site: www.jucesp.sp.gov.br