carregando...

Notícias

Notícias

Jucesp e MDA fecham parceria para seminário



13/09/2013

A idéia é realizar um encontro semanalmente para discutir questões comuns à JucespA Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e o MDA (Movimento de Defesa da Advocacia) fecharam parceria para realizar em conjunto um seminário sobre Direito Registral. O acordo foi selado durante reunião, realizada no final da tarde desta quinta-feira (12/9), na sede da Junta.

Os representantes do MDA Rodrigo Castro, José Romeu do Amaral e Guilherme Setoguti, foram recebidos pelo presidente da autarquia, Armando Luiz Rovai, pelo procurador-chefe da Junta, José Procópio da Silva de Souza Dias, e pela secretária-geral, Gisela Simiema Ceschin. Eles vieram se colocar a disposição da entidade. “O MDA está junto com vocês”, ressalta o advogado Rodrigo Castro.

A proposta é apresentar já na próxima semana um esboço do que seria o seminário. “Vamos apresentar um modelo, um formato do que seria o evento, com possíveis temas a se discutir. Aprovados os temas, passamos para a próxima etapa. Vamos definir nomes dos palestrantes e data e local a ser realizado”, diz Castro, vice-presidente do MDA.

A ideia, segundo o presidente Rovai, é ainda realizar semanalmente, a partir de outubro, às quintas-feiras, antes das plenárias, na própria sede da Jucesp, uma espécie de encontro para discussões. “Seria um espaço para ‘estudos avançados’ de temas comuns à Jucesp e à advocacia. Seria inclusive aberto à comunidade em geral”, anuncia.

O procurador-chefe da Junta e a secretária-geral consideram a iniciativa fundamental para esclarecer dúvidas e aproximar a autarquia da sociedade. “Sou totalmente a favor de todas essas iniciativas”, afirma Procópio.

Para o advogado Setoguti, presidente da Comissão de Direito Empresarial do MDA, é fundamental que haja uma relação de harmonia entre as duas instituições, para que isso possa se refletir nos serviços prestados pela Junta. “Queremos fazer esses debates com foco na questão registral. É o advogado na Junta”, explica.

O presidente recebeu ainda um documento em que o MDA reitera os cumprimentos ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, pela escolha de Rovai para o cargo de presidente. “Como afirmado naquela ocasião (na posse), V.Exa. é professor e advogado altamente capacitado para o cargo em referência, que muito honra e enobrece a nossa classe”, destaca o ofício, assinado pelo diretor-presidente do MDA, Marcelo Knopfelmacher.

O MDA é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que busca a valorização da advocacia. Durante a reunião, o vice-presidente Rodrigo Castro ofereceu ainda à Junta recursos humanos. “Queremos contribuir com horas nossas para desenvolver módulos de treinamento”, afirma.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo