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Jucesp diminui tempo de espera para atendimento



06/09/2012

Diminuição se deve à implantação de novos procedimentos operacionais

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, constatou uma redução de 70% no tempo médio de espera para atendimento ao público no setor de protocolo. Nos seis primeiros meses do ano, o atendimento na sede do órgão era feito em cerca de meia hora e agora caiu para uma média de 10 minutos, conforme observado nas últimas semanas.

De acordo com o presidente da Jucesp, José Constantino de Bastos Jr., a diminuição do prazo se deve ao início da implantação dos novos procedimentos operacionais de trabalho. “Essa é somente a primeira etapa do projeto de reestruturação da Junta Comercial, que pretende em breve promover a virtualização do seu atendimento”, afirma. Além do reforço no protocolo, a Jucesp está passando por um processo de total reformulação administrativa e funcional, com a finalidade de viabilizar novos métodos de trabalho, que terão como base o uso dos mais modernos sistemas de informação.

Com os novos processos, o objetivo será permitir a realização de qualquer ato de registro empresarial pela internet, com contratos sociais e declarações eletrônicas assinadas com certificação digital. A Junta Comercial exercerá ainda um importante papel de integração entre os municípios paulistas, a Receita Federal, os demais fiscos e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento de atividades, permitindo um processo único de abertura e encerramento de empresas pela internet, o que irá economizar tempo e cortar gastos com deslocamentos, reconhecimento de firmas e autenticação de documentos.

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