Jornal Unesp destaca curso de Pedagogia da Univesp

30/09/2013

Caderno especial reúne entrevista com coordenador pedagógico e três artigos

O curso de Licenciatura em Pedagogia Univesp/Unesp é destaque no Jornal Unesp de setembro. O cadernoFórum, especialmente dedicado ao tema, pode ser acessado aqui.

Um dos destaques do suplemento é a entrevista realizada com Edson do Carmo Inforsato, coordenador pedagógico do curso, que falou sobre os desafios de coordenar a iniciativa, a satisfação em ver o trabalho concluído e a possibilidade de oferta de novos cursos.

O caderno especial também aborda a graduação em três artigos. O primeiro é assinado por Marlene Oliveira de Brito, ex-aluna do curso e professora da rede pública estadual, que destacou a importância das aulas para a ressignificação da sua atuação como docente.

Gilberto Luiz de Azevedo Borges, que assina o segundo artigo, destaca a importância e as principais funções do orientador de turma em cursos semipresenciais. Na sequencia, o caderno apresenta o texto de Celestino Alves da Silva Junior, sobre a experiência e a responsabilidade de ser autor da disciplina "Princípios Gerais de Administração Escolar".

Na mesma edição do jornal, é possível conferir uma reportagem sobre a formatura da primeira turma do curso, que diplomou 992 professores majoritariamente da rede pública estadual. A matéria contém depoimentos dos alunos e apresenta a seriedade e o compromisso de todos os envolvidos. Para acessar o texto sobre a formatura, clique aqui (página 11).

Fonte: Univesp e Núcleo de Educação a Distância da Unesp