carregando...

Notícias

Notícias

Itirapina abrigará uma das maiores empresas automotivas do mundo



17/04/2015

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Equipe da empresa Honda durante entrega da obra civil ao lado de Alckmin (A2 Fotografia / Du Amorim)A cidade de Itirapina, no interior paulista, será sede da nova empresa da Honda, indústria automotiva japonesa. A obra civil foi entregue nesta sexta-feira, 17, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. "Só aqui nós deveremos ter perto de dois mil empregos. Além disso, você tem muito emprego indireto, na cadeia produtiva, que é uma cadeia muito longa, de pesquisa, de desenvolvimento, de inovação e fortalece as relações amigas de mais de um século entre o Japão e o Brasil", disse o governador.



A construção da nova unidade contou com o apoio do Governo do Estado por meio de financiamento de parte do projeto pela Desenvolve SP, agência de Desenvolvimento Paulista, e também da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nesta nova fase, a empresa iniciará a instalação dos equipamentos para a produção dos veículos. A previsão do início das atividades é para o final de 2015. Segundo a multinacional, o valor total investido no projeto foi de R$ 1 bilhão, o que permitirá dobrar sua capacidade de produção no país, chegando a 240 mil unidades/ano. 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo