Itaberá, Itaporanga e Taquarituba

16/03/2010

Itaberá terá curso técnico gratuito de Contabilidade na Escola Municipal Arco Íris

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve nesta terça-feira, 16 de março, nos municípios de Itaberá, Itaporanga e Taquarituba, na região de Sorocaba, onde anunciou novos investimentos no ensino técnico. O primeiro evento foi realizado em Itaberá, no Grupo Assistencial MEI MEI. Na oportunidade, o secretário assinou convênio com a prefeitura para criação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza no município, com 40 vagas, no curso técnico gratuito de Contabilidade. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Arco Íris, no centro de Itaberá, no período noturno, por professores da Escola Técnica (Etec) de Taquarivaí. As atividades terão início no segundo semestre de 2010.

Convênio permitirá criação de curso técnico gratuito de Administração em Itaporanga

Itaporanga
Após a solenidade em Itaberá, o secretário seguiu para Itaporanga, onde também assinou convênio com a prefeitura para criação de uma classe descentralizada do Centro Paula Souza no município, com 40 vagas no curso técnico gratuito de Administração. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral, no centro de Itaporanga, no período noturno, por professores da Etec de Taquarituba. As atividades terão início no 2° semestre de 2010.

Taquarituba
Por último, o secretário esteve em Taquarituba, onde fez uma vistoria às obras de reforma e ampliação da Etec Profª Terezinha Monteiro dos Santos. A unidade recebeu R$ 2,2 milhões em investimentos do governo do Estado para construção de auditório com 134 lugares, além de um novo bloco com almoxarifado, sala da vigilância, despensa, cozinha e sanitários.

Secretário confere projeto arquitetônico das obras de ampliação da Etec de Taquarituba

Os investimentos preveem ainda a ampliação do bloco existente para a criação de mais oito salas de aula, biblioteca, laboratório de química, quatro salas administrativas e cantina, além de reformas na cobertura do prédio. As obras deverão estar prontas até o final de 2010.

A Etec Profª Terezinha Monteiro dos Santos soma mais de 350 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a unidade ofereceu 70 vagas para o Ensino Médio e 116 vagas distribuídas em três cursos técnicos: Administração, Informática e Informática para Internet. Mais de 287 candidatos disputaram as 186 vagas oferecidas. A maior procura foi registrada no curso técnico de Informática: 2,4 candidatos por vaga.