carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

IPT participa de congresso no Rio de Janeiro



09/10/2012

Com o tema “Cinquenta anos dedicados ao desenvolvimento da Engenharia”, a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) realizará a 24ª edição do Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore entre os dias 15 e 19 de outubro. O Centro de Engenharia Naval e Oceânica (CNaval) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), participará do evento nas sessões técnicas e nos painéis, com a apresentação de trabalhos e a coordenação das discussões, e também do debate sobre o plano estratégico da Rede de Inovação para a Competitividade da Indústria Naval e Offshore, a Ricino.

“Este congresso é o mais importante da área. Ele acontece de dois em dois anos e, além dos trabalhos apresentados pelos pesquisadores, vamos mostrar nossas atividades na Exponaval, que é a Exposição de Produtos e Serviços da Área Naval, realizada durante o evento”, explica José Carlos Zanutto, diretor do CNaval do IPT. “Com o ressurgimento da indústria da construção naval e com todo o potencial de investimento das empresas de petróleo e gás, este é um evento de grande interesse”.

Confira aqui a programação de participação do IPT durante o evento

O congresso será realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), na Avenida Graça Aranha, 1 - 2° Andar, no centro do Rio de Janeiro.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo