IPT inaugura novo Laboratório de Estruturas Leve

14/05/2014

Fonte: IPT

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) inaugura na cidade de São José dos Campos nesta sexta-feira, 16 de maio, o Laboratório de Estruturas Leves, que realizará pesquisas voltadas ao desenvolvimento de estruturas, componentes e peças em aplicações industriais com menor peso e custo, porém mais resistentes, a partir de materiais metálicos, compósitos e híbridos.

Em uma parceria que envolve os governos municipal, estadual e federal, o projeto de implantação do laboratório foi possível graças ao investimento do BNDES, da Finep – Inovação e Pesquisa, da Fapesp, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, por meio de convênio com a Prefeitura de São José dos Campos, no total de R$ 46,7 milhões.

O evento terá também a assinatura de contrato para um projeto de pesquisa entre o IPT e a Embraer no âmbito da ação piloto da Embrapii, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do diretor-executivo do BNDES, Julio Cesar Ramundo, do secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Nelson Baeta Neves Filho, do vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Mauro Kern Jr, e do diretor-presidente do IPT, Fernando Landgraf.

Quando: 16 de maio às 12h30;
Onde: Parque Tecnológico de São José dos Campos – Rodovia Presidente Dutra, km 138, São José dos Campos, SP.