carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

IPT e Investe SP recebem comitê britânico



14/05/2012

Membros do Comitê Parlamentar para Negócios, Inovação e Treinamento do Reino Unido reuniram-se no último dia 9 de maio, no Consulado Britânico em São Paulo, com interlocutores do governo paulista. Participaram do evento pela Investe SP o presidente Luciano Almeida e Sérgio Costa, diretor de Relações Institucionais e Internacionais. O IPT foi representado pelo seu gerente de Relações Corporativas, Eduardo Valle. Segundo o presidente do comitê britânico, Adrian Bailey, o objetivo da visita é analisar o ambiente de negócios brasileiro “para implementar ações que possibilitem dobrar as exportações do Reino Unido para o Brasil em três anos, além de fomentar parcerias e investimentos britânicos no País.”

Almeida mostrou os diferenciais competitivos, as oportunidades de investimento em petróleo e gás e a relevância do pré-sal para o Estado de São Paulo. Explicou que a agência busca parcerias com empresas, universidades e instituições do Reino Unido que contribuam, com sua expertise, com o desenvolvimento paulista. “Nosso foco está especialmente em cinco setores estratégicos: petróleo e gás, saúde e ciências da vida, aeroespacial e defesa, economia verde e tecnologia da informação. Temos também a meta de reduzir em 20%, até 2020, a emissão de gases de efeito estufa em relação a 2005.”

Eduardo Valle explicou aos parlamentares britânicos quais são as áreas de atuação do instituto, destacando a relevância de parcerias com universidades britânicas para enriquecer a experiência profissional das equipes do IPT. “O Instituto já enviou pesquisadores para participar do Programa de Desenvolvimento e Capacitação no Exterior (PDCE) no Imperial College London, University of East Anglia, Brunel University e London College of Fashion, no intuito de trazer os mais avançados conhecimentos tecnológicos.” Informou que o Instituto atualmente está prospectando colaborações em áreas como materiais compósitos, têxteis e inovações em ambiente construído no Reino Unido.

Valle também colocou os serviços do IPT à disposição de investidores e instituições britânicas, observando que o Instituto pode ainda contribuir com o desenvolvimento de novas tecnologias para pequenas, médias e grandes empresas, auxiliando no relacionamento com a indústria e universidades locais.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo