carregando...

Notícias

Notícias

IPT assina acordo com laboratório português



22/10/2012

No último dia 10 de outubro o presidente Carlos Pina, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil português, o LNEC, e os diretores de Operações e Negócios e de Inovação do IPT, respectivamente, Carlos Daher Padovezi e Zehbour Panossian, assinaram o documento intitulado “Convênio de Cooperação entre o Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC, Lisboa – Portugal, e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A. – IPT – Brasil”.

O acordo, válido pelos próximos cinco anos e renovável, prevê cooperação e intercâmbio técnico em áreas de interesse mútuo especialmente nos campos de engenharia civil, geologia e geotecnia. A cooperação, na prática, será especificada em termos adicionais ao documento assinado agora.

Segundo Padovezi, já havia um acordo anterior que agora foi renovado: “Sua renovação é estratégica neste momento, por permitir e estimular o intercâmbio e treinamento de nossas equipes.” Para Carlos Pina, a contrapartida também é importante: “A troca de experiências nos permite mais formas de responder aos desafios técnicos de interesse mútuo que teremos pela frente. Para isso são valiosas nossas ligações com diversas universidades e institutos”.

Entre os objetivos propostos está a promoção e ampliação de processos cooperativos por meio de diversas atividades, com destaque para projetos de investigação científica e tecnológica. Pelo IPT, estarão no centro dos trabalhos de cooperação pesquisadores do Centro de Tecnologia de Obras de Infraestrutura, o CT-Obras, e do Centro de Tecnologias Ambientais e Energéticas, o Cetae.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo