carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

IPT abre processo seletivo para programa de estágio



29/09/2009

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, abriu processo de seleção em diversas áreas profissionais para contratação de 113 estagiários de cursos superiores, de educação profissional e de ensino médio para o Programa IPT Novos Talentos. O objetivo é criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações reais em um momento no qual o Instituto passa pelo processo de modernização. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Os estágios serão realizados na sede do IPT, localizada no campus da Cidade Universitária em São Paulo, e na filial localizada na cidade de Franca. Os candidatos devem estar matriculados no ato da contratação do segundo ao quinto ano de seus cursos. As jornadas de trabalho serão definidas de acordo com a carga horária disponível do candidato, o nível e ano de curso, variando de 40 a 120 horas mensais.

O formulário para inscrição das vagas de estágio deverá ser preenchido exclusivamente no site do IPT. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital nº 01/2009 e no Aditivo de Abertura de Vagas nº 01/2009, que estão disponíveis na web.

“Vamos fazer ainda a divulgação do processo seletivo em cartazes, que serão encaminhados às universidades, e orientadores dos centros também irão a algumas destas instituições para apresentarem o IPT aos estudantes”, explica Regiane Dopaso, da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH).

O processo seletivo terá início com uma avaliação de conhecimentos e competências, cuja forma será definida pela área requisitante – ou seja, o candidato poderá realizar provas com questões de múltipla escolha, questões dissertativas, avaliações práticas, testes de raciocínio lógico e/ou testes de raciocínio verbal. Na fase seguinte, o candidato será convocado para uma entrevista técnica e, caso seja escolhido, realizará o exame médico no mês de janeiro de 2010 para a efetivação e início das atividades.

Onze vagas do total de 113 são reservadas aos portadores de necessidades especiais (PNEs) nos termos da lei, mas estarão abertas a qualquer candidato caso não sejam preenchidas – por exemplo, a única vaga para estagiário em Economia, solicitada pelo Núcleo de Economia e Administração de Tecnologia (NEAT), aparece no edital como preferencial para portadores de necessidades especiais, mas poderá ser ocupada por qualquer outro candidato na inexistência de PNEs, na não-comprovação de necessidades especiais ou ainda na impossibilidade do exercício do estágio.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio calculada por hora contratada com a área e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, restaurante próprio do IPT, transporte em ônibus fretado ou auxílio-transporte, assistência médica ambulatorial e recesso remunerado de 30 dias, no caso de contrato igual ou superior a 12 meses.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo