carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Investimentos entre São Paulo e Eslovênia é pauta em encontro com Márcio França



24/03/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

França destacou pujança econômica do Estado de São Paulo, que possui o maior ritmo de crescimento da América do Sul (Eliana Rodrigues/Governo do Estado de SP)O vice-governador do Estado de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, recebeu, na manhã desta terça-feira, 24 de março, no Palácio dos Bandeirantes, uma comitiva liderada por Karl Erjavec, vice-primeiro ministro e ministro das Relações Exteriores da Eslovênia. O embaixador e chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, Fernando Mello Barreto, e a Assessora Especial para Assuntos Internacionais do Governo de São Paulo, Helena Monteiro, também participaram da audiência.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados a oportunidades de investimentos entre São Paulo e Eslovênia, além de possibilidades de cooperação em diversas áreas como ciência e tecnologia, farmacêutica e cultural.
França destacou a pujança econômica do Estado de São Paulo, que possui o maior ritmo de crescimento da América do Sul.

“A presença do vice-ministro ajuda a divulgar esse importante país aqui em São Paulo, além de estreitarmos o relacionamento entre os dois governos”.

Erjavec salientou que “o Brasil é um importante parceiro da Eslovênia, mas que a maior parte das parcerias é realizada com São Paulo”.  Na ocasião, a comitiva eslovena convidou o vice-governador a participar da inauguração da Câmara de Comércio Brasil-Eslovênia.

Fizeram parte da comitiva eslovena, Milena Smit, embaixadora da Eslovênia no Brasil, Vlasta Vivod, chefe do gabinete do Ministério das Relações Exteriores, Ondina Blokar Drobic, Ministra Chefe do Departamento da América do Norte, América Latina e Caribe, Edvin Skrt, Ministro Conselheiro do Gabinete do Ministério das Relações Exteriores e Igor Sef, Conselheiro da Embaixada da Eslovênia.

Atualmente o Estado de São Paulo possui parceria com a Eslovênia por meio de um projeto de cooperação com o Instituto Butantã.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo