carregando...

Notícias

Notícias

Investidores britânicos buscam oportunidades



27/09/2012

Empresas e universidades vieram em busca de parcerias no País

Um café da manhã tipicamente britânico com direito a uma vista panorâmica da região da avenida Paulista, em São Paulo. Foi assim que começou o evento de boas-vindas ao grupo de mais de 100 britânicos que desembarcaram nesta quarta-feira, 26 de setembro, em São Paulo como parte de uma missão promovida pelo governo do Reino Unido. São empresas e universidades que vieram buscar parcerias no País.

Na abertura do evento, o Ministro Adjunto de Comércio e Investimentos do Reino Unido, Lorde Green of Hurstpierpoint, ressaltou as grandes oportunidades existentes no Brasil, principalmente na área de infraestrutura.

“Sem dúvida, é a maior delegação britânica que já esteve aqui”, ressaltou o cônsul britânico em São Paulo, John Doddrell, que também é diretor da UKTI Brasil, agência de comércio e investimento do Reino Unido.

O Diretor de Investimentos e Negócios da Investe SP, Hans Schaeffer, apresentou os diferenciais competitivos do Estado de São Paulo e os serviços oferecidos pela agência. “Há, em especial, quatro setores estratégicos nos quais os investidores britânicos poderão contribuir com o Estado de São Paulo: petróleo e gás; aeroespacial e defesa; saúde e ciências da vida; e economia verde”, destacou Schaeffer.

Houve também um relato de caso da JCB, uma das empresas assessoradas pela Investe SP e que inaugurará sua fábrica em Sorocaba nesta quinta-feira. O gerente da empresa, Sidney Matos, falou sobre os desafios enfrentados para instalar a empresa no País, elogiando o comprometimento dos funcionários brasileiros e sua disposição para cooperar.

“Queremos também estimular as PPPs no Estado”, finalizou o diretor. Após o café da manhã, parte da delegação britânica dirigiu-se ao Palácio dos Bandeirantes, onde ocorreu uma mesa redonda sobre PPPs com o vice-governador Guilherme Afif e da qual participaram o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, e o gerente de Relações Institucionais e Internacionais da agência, Wilson Soares.

Além de Green, a missão também é liderada pelo Ministro de Ciência e Ensino Superior, David Willets, e pelo Ministro de Relações Exteriores, Hugo Swire.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo