carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Investe SP, Apex e SP Negócios discutem oportunidades de investimentos para capital



11/06/2014

Fonte: Investe SP
 
O presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade de São Paulo (Investe SP), Luciano Almeida, participou nesta terça-feira, 10 de junho, do Latin America and the Caribbean (LAC) Global Summit, organizado pelo Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo no auditório do Ibirapuera. Almeida fez parte de um painel  sobre oportunidades de investimento na cidade de São Paulo.

Durante a discussão, o presidente da agência paulista lembrou que hoje São Paulo não compete só com as outras metrópoles brasileiras, mas com grandes cidades europeias e norte-americanas. “São Paulo é um hub regional, centro cultural, de negócios e de eventos. Precisamos nos certificar de que o fluxo de investimentos para a cidade continue incentivando o desenvolvimento econômico”, disse.

O presidente da São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos do Município, Wilson Poit, falou sobre os principais projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) que a empresa está trabalhando para divulgar. “Temos também a intenção de reduzir o tempo de abertura de empresas na capital para apenas cinco dias. Isso só será possível com parcerias com o Estado e o Governo Federal – parcerias ‘público-público’”, afirmou.

Já para o presidente da Apex Brasil, a agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, falou sobre o trabalho das agências de promoção de investimentos: “Suas ações são extremamente importantes para atrair os melhores investimentos para o País, gerando empregos e avanço tecnológico “, disse.

A LAC Global Summit foi criada para que as principais autoridades públicas pudessem reunir-se com CEOs de grandes empresas e outros formadores de opinião para discutir oportunidades de investimento, comércio internacional e o desenvolvimento da América Latina e do Caribe. A ideia é dar espaço para ideias inovadoras e de alto impacto em assuntos como infraestrutura, energia, recursos naturais e esportes.

Entre os participantes do evento destacaram-se o ex-presidente Lula, o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o presidente do BID, Luis Alberto Moreno, o CEO do BTG Pactual, André Esteves, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o presidente do grupo Odebrecht ,Marcelo Odebrecht, o presidente da Visa Brasil, Ruben Osta, o vice-presidente da Coca Cola LATAM, Rafael Fernández Quirós, entre outros.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo