carregando...

Notícias

Notícias

Investe SP recepciona delegação holandesa



23/11/2012

O diretor da Investe São Paulo, Hans Schaeffer, e o gerente Institucional e Internacional da agência, Wilson Soares, participaram nesta quinta-feira, 21 de novembro, do coquetel de negócios oferecido à missão econômica holandesa que veio liderada pelo Príncipe de Orange e a Princesa Máxima, dos Países Baixos. O evento foi promovido pelo Consulado Geral dos Países Baixos.

Na ocasião, Schaeffer apresentou aos representantes da Neitherlands Foreign Investment Agency (NFIA, a agência de promoção de investimentos na Holanda) o projeto de intercâmbio de funcionários que a Investe SP tem feito com outras agências de promoção de investimento fora do Brasil.

O primeiro deles, com a Jetro, no Japão, já está sendo realizado pelo gerente de projetos Gustavo Faria. Além desse, a Investe SP está realizando outros acordos com as agências estrangeiras para que um funcionário de cada instituição fique alguns meses trabalhando na outra. O objetivo é aprender mais sobre a cultura de trabalho e as melhores práticas do parceiro. Os executivos da NFIA se interessaram pela proposta e se comprometeram a avaliar a ideia.

O diretor da agência paulista também esteve com a princesa Máxima na inauguração da empresa holandesa Parques Brasil Sistemas para Tratamento de Efluentes (Paques), em Piracicaba (SP), que aconteceu na manhã do mesmo dia. A companhia é especializada na purificação biológica de águas residuais e gases e terá agora sua terceira filial fora da Holanda.

A missão holandesa chegou no Brasil dia 19 de novembro, e fica até essa sexta-feira, dia 23. O objetivo é fortalecer laços econômicos com o Brasil.

No coquetel, estavam presentes também o diretor da NFIA, Serv Wiemers, o chefe do departamento econômico do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos e representante da NFIA em São Paulo, Odécio Roland, e o diretor da sede paulista da NFIA, Egbert Hartsem.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo